terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CAROL NELSON - TRABALHOS ABSTRACTOS EM ACRÍLICO



















Trabalhos em acrílico com técnicas mistas de Carol Nelson
(NET)


Cores fortes, texturas bem marcadas e diferentes numa pintura em acrílico utilizando, frequentemente, técnicas mistas com diversos tipos de materiais como o papel de arroz, metais e médiuns de texturas, caracterizam a pintura de Carol Nelson, uma americana do Colorado.


Carol Nelson
(NET)



Foi paixão à primeira vista. Assim que vi alguns dos trabalhos de Carol Nelson, fiquei encantada e com uma vontade enorme de tentar qualquer coisa parecida. Toca de pegar no pincel, na espátula e em tintas acrílicas e vai de marcar linhas e depositar cores. As linhas negras, os laranjas, os amarelos, os verdes e o azul turquesa... As texturas foram dadas unicamente com depósitos mais abundantes de tinta. Toca e foge... A irregularidade da forma... Adorei fazer este trabalho, mas não ficou descartada a ideia de tentar mais alguma coisa, e, quem sabe, também com técnicas mistas?!... O Futuro o dirá.



(Trabalho a acrílico sobre tela - Julho / 2016)



Teria sido pura coincidência ou as texturas e tonalidades desta pintora do Colorado também podem ter sofrido a influência das paisagens magníficas e únicas do Grand Canyon atravessado pelo Rio Colorado no Estado do Arizona?!... Possivelmente, qualquer semelhança será puro acaso, mas a beleza das cores e das formas destas paisagens multicolores faz lembrar as texturas e algumas das tonalidades dos trabalhos de Carol Nelson, ou será que é o contrário?!...




Rio Colorado e Grand Canyon
(NET)




Sem comentários:

Enviar um comentário