quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CANCRO DA MAMA, OS MEUS CABELOS BRANCOS E A RAPARIGA DO BRINCO



Passo as mãos nos cabelos que vão despontando. Oh, sensação de prazer!... Os cabelinhos vão crescendo numa nuvem que emoldura o crânio. Vêm branquinhos quase todos. À medida que os afago sinto arrumar também o coração.

Como Mahatma Gandhi disse, "se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma". No meu caso, vim de uma prova que agora me permite apreciar em particular o suave afagar de uma cabeça que começa a ficar coberta de uma suave penugem que me traz o prazer  de ter uma nova alma cheia de esperança em novas etapas que se aproximam.

Daí que procure fazer como diz um ditado chinês, arrumar o coração assim como arrumo os cabelos que agora vão cobrindo a minha cabeça.




Sem comentários:

Enviar um comentário