sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CANCRO DA MAMA - CARTA ABERTA A UM AMIGO






Como diz a canção, "é o apoio de quem nos quer bem que nos ajuda a escalar montanhas e a atravessar as tempestades dos oceanos" ... Obrigada, pelo amigo que foi. Talvez não consigamos escalar montanhas e atravessar as tempestades dos oceanos, mas certamente que a subida e descida das mesmas será mais fácil, e não nos deixaremos afogar tão facilmente.


Mais uma vez, fui posta à prova pelo destino... mas acabei agora a Quimioterapia e, graças a si e àqueles que me apoiaram e apoiam, fui capaz de ultrapassar mais esta etapa com a maior naturalidade, coragem e esperança possíveis. Hoje em dia, a esperança na Medicina é tão grande a nível físico como mental. Mas, é no aspecto humano que os médicos não podem ser substituídos, por mais avançadas que estejam as tecnologias e os fármacos.


Tal como diz William James: "Muitas coisas que consideramos más podem ser convertidas, frequentemente, num tónico bom e revigorante, bastando para isso que se transforme uma atitude interior de medo numa atitude de luta."


Também se diz que: "Fica sempre algum perfume nas mãos que oferecem rosas." Hoje, tenho as minhas mãos perfumadas  graças à sua disponibilidade, apoio e motivação, ao oferecer-lhe a minha gratidão e amizade.


A esperança é a última a morrer... E aqui fica o nosso segredo: nada acontece por acaso.




(Imagem retirada da NET)







Sem comentários:

Enviar um comentário