quinta-feira, 20 de abril de 2017

DESINTEGRAÇÃO DA PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA DE DALÍ (ADAPTAÇÃO)




Adaptação do quadro de Dalí - "Desintegração da Persistência da Memória" - Acabado em Abril/2017 (*)


Finalmente pronto... O tempo pode ser marcado pelo antes, durante e depois de alguma coisa... Este quadro é o símbolo de uma AMIZADE de anos (por isso e para isso foi pintado). Dalí é um pintor que exerce um fascínio grande sobre os jovens. Copiá-lo e adaptá-lo quase que é um sacrilégio. Tentar dar-lhe uma interpretação a nosso contento, um atrevimento. Mas, mais uma vez, foi a concretização de uma vontade e de um gosto. 

Finalmente pronto, é também a marca de um tempo que agora começa e fica em suspenso, já que o tempo é relativo. Passa rápido ou lentamente mas depressa se desintegra.

É isso, agora começa uma nova etapa.  Um tempo que se tem de ultrapassar com coragem, força e determinação. Pura coincidência, mas este quadro fica na memória de agora ter sido acabado, concretização de uma vontade e de um desejo, mas também marca de um tempo que passou e de um futuro-presente que não se adivinha fácil, mas que há-de ser vivido com uma vontade e um desejo de ser forte e vencer o que se tem de enfrentar.  




"Desintegração da Persistência da Memória" - original de Dalí





Sem comentários:

Enviar um comentário