quinta-feira, 2 de março de 2017

OS FRUTOS NA MINHA PINTURA A ÓLEO






















Com pincel, espátula, panos e plásticos amachucados, pincelando, retocando, deslizando, raspando, salpicando, vão-se seguindo mais ou menos fielmente as imagens de quadros que outros pintaram. A óleo sobre tela, de uma forma mais ou menos impressionista ou realista, ao longo do tempo, tenho vindo a pintar frutos das mais variadas épocas do ano. Este apanhado de fotografias dos quadros com frutos faz-me pensar no percurso que tenho vindo a trilhar na companhia de quem sabe e me orienta com tanto saber e empenho. Cada quadro tem a sua história, mas é sobretudo o culminar de momentos vividos em clima de união e prazer... Fruto de um gosto de partilha.

Flores e frutos... temas inesgotáveis na Pintura. Frutos __ uma marca gostosa e suculenta na passagem do tempo. "Natureza morta"? Para mim bem viva e representativa de vários estados de alma. É muito mais do que a mera representação de um fruto objecto. Pode ser uma mensagem de união e esperança como as cerejas ou da realização de sonhos como a pequena esfera transparente que acompanha uma laranja que meia descascada mostra o lado bom e fresco do nosso interior bem como o lado mau e bafiento que por vezes teima em aparecer. 


  

O que era possível sem orientação





Sem comentários:

Enviar um comentário