sábado, 18 de fevereiro de 2017

UMA FORMA DE NOS LIVRARMOS DAS NOSSAS PREOCUPAÇÕES





Os anos vão passando, as experiências, os sucessos e os fracassos vão-se sucedendo... Quando algo acaba há que começar de novo. E "o fim,  às vezes, é só mais um bom motivo para a gente começar de novo."  



Nem sempre começar de novo é possível ou simples, mas, "qualquer um pode fazer um novo fim". E esse vai depender também do nosso estado de espírito, que também a nós compete controlar... Por vezes, somos mais fortes do que julgamos. Sem dúvida, as circunstâncias, só por si, não nos tornam felizes ou infelizes. Mas é a maneira como reagimos perante as circunstâncias que determina os nossos sentimentos. Porque "é através do cérebro que vemos, já que é nele que também vivemos, quer saibamos disso quer não".

Há momentos da vida em que nos encontramos perante mais uma encruzilha, mais uma partida do destino. Mas, "se tem que ser, será". Por isso, procuremos suportar com ânimo o que precisa de ser feito... Pois "devemos colaborar com o inevitável".

E, assim, uma forma de nos conseguirmos livrar das nossas preocupações seria lebrarmo-nos desta pequena prece escrita por D. Reinhold Niebuhr em apenas vinte e sete palavras:


                     "Deus concede-me a serenidade
                Para aceitar as coisas que não posso alterar;
                A coragem para alterar as coisas que posso;
                E a sabedoria para conhecer a diferença." 




(Texto inspirado nas palavras transmitidas por esse grande comunicador que foi Dale Carnegie e que em tantas ocasiões me têm servido como um archote aceso em noites mais negras que sempre podem assolar o nosso espírito e as nossas vidas)

(Imagem tirada da NET)






Sem comentários:

Enviar um comentário