sábado, 10 de dezembro de 2016

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - A TRELA E OS BURACOS





 9/12/2016



Pois é, fui sair a primeira vez de trela posta. Fui às vacinas. Mas, de início, esta coisa vermelha e comprida que anda atrás de mim fez-me alguma confusão... lá acabei por me conformar. Para já é mesmo e apenas um peso morto que anda atrás de mim, ainda não sei para que serve. Pelo que percebi e a partir de agora, vai ter que ser assim quando sair, embora ainda não tenha autorização para andar no chão da rua. Estou em período de quarentena, enquanto não estiver imunizado. Lá para o Ano Novo, tenho ordem de soltura.

Mas há muito com que me entreter cá dentro de portas. Para além dos brinquedos, tenho as pedras, que vou encontrando aqui e ali nos canteiros, e a relva... Entretanto, já fiz das minhas: o buraco que abaixo se vê. Para evitar que eu faça isto é que a minha dona não sabe como há-de proceder. Só espera que o quintal não vire um campo de guerra minado de buracos e crateras... Não é coisa que não lhes tivesse já acontecido com o Bobtail que tiveram antes de mim, quando ele era cachorro! Mas ele era grande mesmo em cachorro e eu sou pequenito. Dizem-nos que tem a ver com a raça. Será que com a minha raça isso também acontece? É verdade que quem quer cão sabe que o seu quintal não terá tanta saúde... mas será que não podemos ir conciliando as duas coisas?!...









Sem comentários:

Enviar um comentário