terça-feira, 29 de novembro de 2016

OS DOIS CACHORROS




29/11/2016



Diz um provérbio Índio americano: "Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre a brigar. O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais frequentemente."

Isto também se aplica a um cachorro, cachorro de três meses. Só que quem alimenta o cachorro mau ou muito bom somos nós na forma como lidamos com ele. Dentro deste pequeno ser, que a partir de agora fica à nossa responsabilidade, está muito por definir. Uma parte é ditada pela Genética, é verdade, mas acabar de formatar um ser tão frágil e ainda tão em branco é algo de fascinante mas que inspira algum receio de se poder falhar. Tal como um filho, somos nós responsáveis por incutir nele certos comportamentos desejáveis com paciência, persistência e muita dedicação... Por mais experiência que se tenha, cada um é sempre uma novidade, até se encontrar o equilíbrio. 

Agora que a "aventura" começa, vamos ver como vai crescer este companheiro que se quer muito bom para todos os dias do mês, do ano e de uma vida...






Sem comentários:

Enviar um comentário