domingo, 27 de novembro de 2016

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - FINALMENTE CHEGUEI...







Cheguei à minha nova casa e à minha nova família... Foi um dia cheio. O banho e a secagem logo pela manhã; a viagem de carro ao colo do J.P.; o primeiro encontro com os meus futuros espaços.  Apesar da noite de chuva, o Sol brilhava na manhã fria. Adorei o quintal e rapidamente me adaptei aos meus novos donos. O dia foi tranquilo. Brinquei; corri para apanhar os brinquedos que me atiravam; adorei as festas e mimos que me deram, os "passeios" pelo quintal; comi bem mas estranhei aquela lata que tinha a minha comida lá dentro, porquê?! ninguém entendeu; vi aquela caixa que deita luz e som (a que chamam televisão) com atenção redobrada. Os sons novos foram mais que muitos: o ruído do motor dos carros à porta de casa, das avionetas a cortar os céus, o ladrar dos cães da vizinhança, a música da rádio, o barulho do exaustor, o apito do forno... a todos prestei atenção, nada me passou despercebido. Um nunca acabar de novas sensações. Portei-me bem e já me vou desenvencilhando nos espaços a que tive acesso. Vamos ver que noite vou dar... Para já não me estou a conformar muito com o facto de estar sozinho e vou lançando os meus uivos de protesto, de tempos a tempos, mas não estou a ter grande sorte porque ninguém me dá a atenção que quero. Pode ser que dormir em cima de uma camisola já usada pelo meu novo dono me ajude a minimizar a tristeza da separação. Amanhã direi.

Até amanhã!

27/11/16




Sem comentários:

Enviar um comentário