quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - PROJECTO...






Ainda é projecto mas já começa a entrar devagarinho nas nossas vidas... Amanhã será o primeiro encontro. Para já, é só uma imagem e referências a uma raça de cães com todas as qualidades para ser um bom companheiro para a vida no seio de uma família...

Tivemos dois companheiros de quatro patas que "partiram" faz tempo __ Ofereciam-nos o que tinham de melhor para além da sua dedicação: o primeiro, um Xau xau, oferecia-nos ratos, lagartixas e pássaros esventrados que deixava à porta de casa (era caçador) e, o segundo, um Bobtail, oferecia-nos as pétalas de rosas que desfolhava das roseiras do quintal - (era um cão pastor, mas acima de tudo "um cavalheiro")... Feitios tão diferentes!... Ambos bons amigos que deixaram saudade.  

Chegou a altura da vinda de um cão mais pequenino, um Schnauzer miniatura, mas que esperemos seja grande em oferecer afecto. O tempo o dirá. Cada raça tem as suas características gerais mas cada cão é um indivíduo com uma personalidade muito própria... É uma grande aventura para nós e para eles _ uma descoberta que se vai fazendo no dia a dia! Uma partilha e uma troca de afectos, de alegrias e tristezas, de tropelias e companheirismo e, sobretudo, de aceitação daquilo que somos. 

Será um novo recomeço para nós e para ele... O começo de uma nova história para ser contada...


...


Sem comentários:

Enviar um comentário