sábado, 29 de outubro de 2016

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - A ESCOLHA DE UM NOME






"Dale" - "o que gosta de viver"... É este o nome em Inglês do Teco.

Tico e Teco - Chip and Dale... Dois esquilinhos que fazem parte do imaginário dos meus donos e que, tal como todos nós, têm qualidades e defeitos. São personagens fictícios do Walt Disney, antagonistas simpáticos do Pato Donald  e inspirados nos esquilos vermelhos, Chip Squirrels, que são corajosos, extremamente limpos e armazenadores (têm o hábito de armazenar comida para consumo no Inverno).  


O Tico: Irmão do Teco, é o mais inteligente dos dois. É apaixonado por Geninha, uma ratinha super-inteligente que tal como o Tico, nunca demonstra o seu amor por ele, mas todos sabem que os dois se amam.
O Teco: Irmão do Tico é meio tolo, mas quando se trata de salvar a vida faz o impossível virar real. O Teco também gosta de Geninha, mas sabe que o seu irmão gosta dela e não diz nada.

À partida, ao escolherem entre um e outro, os meus donos talvez fossem pelo Tico, por ser o mais inteligente dos dois irmãos. Mas, o Teco, em Inglês, é o "Dale" __ nome que corresponde a: vibrações positivas, acordo, paz, conciliação dos sentimentos, senso de justiça e sabedoria. É alguém que gosta de tranquilidade, harmonia e da beleza que o rodeia e luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Ou seja, alguém para quem enfrentar desafios é sempre estimulante, possuindo todas estas qualidades desejáveis...

Resumindo... Depois de tudo isto e, finalmente, qual dos dois nomes escolheram para mim __ Tico ou Teco? A palavra "TECO" é mais sonora e forte do que "TICO"... E isto também teve o seu peso na escolha do meu nome, por isso, fiquei Teco.





(Informações retiradas da NET)





Sem comentários:

Enviar um comentário