sábado, 22 de outubro de 2016

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - COCÓS E XIXIS





Uma das preocupações dos meus donos é com essa história dos cocós e dos xixis dentro de casa, nos primeiros tempos, enquanto for bebé. Apesar de acabarem por ter sido bem sucedidos com os primeiros cães, querem que agora tudo corra bem logo de início. Por isso, a minha dona, foi à procura de ajuda e já lhe deram algumas "dicas". Aqui vão elas:

1- Usar estes resguardos nos primeiros tempos. Têm feromonas que atraem os cães. Colocá-los no local em que se quer que eu faça o xixi numa aflição.


2- Para reforçar. Logo no primeiro dia, assim que eu fizer o meu primeiro xixi, é encharcar um bocadinho de jornal ou um panito  com um pouquinho da minha urina, esfregá-lo no resguardo que será o meu WC dos primeiros tempos e encaminhar-me para lá. O cheirinho irá atrair-me e é lá que irei verter águas com o incentivo dos meus donos.

3- Colocar o resguardo num ponto estratégico de modo a se poder ir aproximando da porta de saída para o exterior, já que sou um afortunado e vou ter um quintal só para mim.

4- Nos primeiros tempos, enquanto estiver em fase de aprendizagem, não usar nunca produtos de lavagem de chão que tenham amónia. É verdade... Essa a minha dona não sabia, de todo!... E ela que adora o Sonasol como produto de lavagem e desinfecção! Mas, enquanto estivermos nesta fase de treinos, terá de esperar.

5- Aplaudir-me e incentivar-me quando acertar com o xixi e o cocó no sítio onde devo.

6- ... Para além de terem paciência, é claro! Até porque, dizem, sou asseado por natureza e aprendo depressa.

E pronto, por agora é tudo que sabemos sobre xixis e cocós dentro de casa. Se souberem de mais algum truque, os meus donos agradecem que nos contem.





Sem comentários:

Enviar um comentário