segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DEZ PEDIDOS DE UM CÃO AOS SEUS DONOS




O Bob


Estiveram comigo até ao último suspiro. Tive uma vida cheia de alegrias e de peripécias que davam para encher um livro. Foi uma vida boa e feliz, apesar dos primeiros tempos não terem sido fáceis e a "despedida" também não. Cheguei cachorro mas grande em tamanho o que dificultou a adaptação aos hábitos da casa. Mas tornei-me no companheiro que qualquer dono mais poderia desejar. Agora que vão adoptar um novo cãozinho pensem nestes 10 pedidos de um cão aos seus donos:


1. A minha vida dura apenas uma parte da vossa vida; qualquer separação de vocês significa sofrimento para mim. Pensem muito nisso antes de me adoptar.
2. Tenham paciência e  dêem-me um tempo para que eu possa compreender o que esperam de mim. Também nem sempre entendem imediatamente as coisas.
3. Depositem a vossa confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensar-vos por isso mais do que ninguém.
4. Nunca guardem rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prendam "de castigo". Vocês têm  outros amigos além de mim, têm o vosso trabalho e o vosso lazer - mas eu só vos tenho a vocês.
5. Conversem comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas  faz-me bem ouvir a vossa voz falando só para mim.
6. Pensem bem como vocês, os vossos amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
7. Pensem também, quando me quiserem bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me magoa, mas que eu não lanço mão deste recurso.
8. Se alguma vez não estiverem satisfeitos comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imaginem que talvez a minha comida não me esteja a fazer bem, ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que o meu coração já está um pouco cansado e fraco...
9. Por favor, tenham compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pensem logo em me abandonar para adoptar um cãozinho novo e bonitinho. Também vocês envelhecem.
10. E quando chegar o meu último e mais difícil momento fiquem comigo. Não digam "não posso ver isto". Com a vossa presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.



(Adaptado de texto retirado da NET)




Sem comentários:

Enviar um comentário